OnixRo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRIANDO SEU HOMUNCULOS PERFEITO

Ir para baixo

CRIANDO SEU HOMUNCULOS PERFEITO Empty CRIANDO SEU HOMUNCULOS PERFEITO

Mensagem por Natsu Sáb Jan 14, 2017 6:35 pm

Olá Pessoal sou Natsu e como pedido realizarei uma introdução sobre nossos homunculus de cada dia  Very Happy

Escolhendo seu Homunculos

Para se ter uma idéia de funcionalidade de cada um, no aspécto de comparação:

Amistr

Assemelha-se a um Tanker como um Vit Kina, podendo lhe conceder suporte defensivo em diversas ocasiões. Ele ira proteger tanto seu mestre como ele próprio. Recomendável para chars com pouca defesa e ótimo ataque. Possuem como atributos principais VIT e como secundários FOR ou AGI


Filir

Este pássaro tem as características de um assassino critico ou mesmo assassino com força. É de fato o que possui maior poder de esquiva do 4 e pode ser muito eficiente em mapas onde a esquiva é essencial e um dos preferidos de Pure Potters (PP). Atributos principais AGI e secundários FOR.


Lif

Pela sua aparência já se nota que ela possui habilidades de suporte, podendo muito bem substituir um sacerdote Full Suport em relação a buffs e cura. Ela é muito eficiente em conjunto com alquimistas/criadores de batalha. Atributos principais INT e secundários VIT.


Vanilmirth

Muitos dizem que se assemelha a um Wiz, mas na verdade, pela defesa e poder de ataque, pode-se dizer que tem as características de sábios de batalha, com uma boa defesa e um ótimo ataque. Aparentemente um Homuncuos que possuem os atributos mais equilibrados dentre todos, mas nem por isso sendo melhor que eles. Uma boa opção para qualquer tipo de build. Atributos principais INT e secundários FOR.


O que é um Homunculos Perfeito

Um Homunculos Perfeito se refere a um, pode-se dizer, defeito genético, onde somente 5% dos nascidos terão 1 ou mesmo 2 (fato absurdamente raro, mas que não se pode descartar) de seus pontos coletados identificados como Magnífico, seguindo uma tabela que irei mostrar mais abaixo. Repare outro ponto importante deste comparação: Para avaliar se realmente ele esta ficando Magnífico, deve-se comparar na tabela os atributos principais de cada Homunculos. Usando como exemplo nosso assassino AGI/SOR, após coletar os dados da calculadora, deveriam ser comparados principalmente AGI (sendo que, se AGI estiver na posição Magnífico, o char seria avaliado como Perfeito/Magnífico). E SOR (ela estando em Excelente ou mesmo Magnífico, seria de fato um Homunculus Perfeito). Então um assassino com FOR Magnífico não seria um char considerado Perfeito (Magnífico).

É impossível ter um Homunculos com vários atributos em posição Magnífico, então deve-se visar principalmente os atributos principais de cada tipo, sem esquecer é claro, de verificar a posição nesta colocação do SP e HP do seu bichano.


Tabela Base de Rank do Homunculos

Muito Ruim
Muito Ruim é a pior posiçao de rank que seu Homunculos pode ter. Estatisticamente, somente 5% dos Homunculus criados estarão tão ruins assim.

Ruim
A segunda posição mais baixa do rank. Somente uma pequena parcela de 10% dos Homunculos estarão na posição Ruim ou Muito Ruim.

Fraco
Fraco representa a melhor posição das piores, mesmo assim, continua não sendo uma boa posição. 20% dos Homunculos estarão na posição Fraco ou abaixo disto.

Abaixo de Médio
Estar na posição Abaixo da Média é complicado, mas não deixa de estar próximo da posição Médio. 40% estarão nesta Abaixo da Média ou menor que a mesma.

Médio
Posição Médio representa o meio termo entre o Homunculos Muito Ruim e o Magnífico. 60% deles estarão Médio ou abaixo desta posição.

Bom
Estar na posição Bom, é com certeza bem melhor que Médio, mas não tanto como Muito Bom. 80% dos Homunculos estarão na posição Bom ou abaixo.

Muito Bom
Muito Bom será a posição da segunda maior parcela dos Homunculos criados. 90% estarão em Muito Bom ou abaixo.

Excelente
Excelente será a posição da maior parcela de homunculos estando sempre entre os 10% mais bem colocados. 95% deles estarão Excelente ou abaixo

Magnífico
Somente os mais raros dos Homunculos terão status Magnífico. Somente 5% dos Homunculus terão este privilégio.

A Tabela base pode ser encontrada também clicando aqui.


A Calculadora de Status do Homunculos

Analisado os conceitos básicos da calculadora, vamos agora utiliza-la para colocar os dados de seu Homunculos.


Abaixo segue o link para a calculadora




Cuidados na Avaliação

Diga-se de passagem que é bastante complicado avaliar seu Homunculos em níveis menores, e que mesmo acusando como um Homunculos Muito Ruim, seria interessante que se evoluísse mais seu bicho para que em níveis maiores seja possível avaliar de fato se ele esta se tornando Perfeito ou não. Lembre-se que quanto maior for sua experiência com a calculadora e com a tabela de comparação, maior será sua habilidade de identificar cada vez mais cedo se seu Homunculos será ou não uma das raridades de toda Rune-Midgard.

Um dos propósitos de ter feito este guia e disponibilizado as tabelas no site, além é claro, de poder ajudar os amantes de Homunculos, é também de trocar o máximo de informações possíveis sobre as comparações feitas pelos diversos jogadores, e poder com isso, avaliar desde os menores leveis, se cada um dos Homunculos estão ficando Geneticamente Perfeitos (Magnífico) ou não, e isso é uma coisa que somente com o tempo e troca de informações poderemos estabelecer.

Sinta-se a vontade para tirar suas duvidas neste tópico ou implementa-lo, para que todos possam aprender de forma certa e segura.



Abraços ^.^
Natsu
Natsu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos